quinta-feira, 9 de março de 2023

JESSÉ AGUIAR SE ASSUME E DEIXA O MÚSICA GOSPEL

JESSÉ AGUIAR SE ASSUME E DEIXA O MÚSICA GOSPEL


Este texto é sobre hipocrisia: hipocrisia no meio gospel, hipocrisia dentro da igreja, hipocrisia entre os irmãos em Cristo na instituição burocrática chamada igreja.
 
Eu gostaria de começar este texto com alguns versículos:
 
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Mateus 15:18-19
 
Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados".
Mateus 12:36-37
 
A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.
Provérbios 10:11
 
Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.
Provérbios 12:18
 
Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:5-6 NVI
 
A pergunta que eu faço para você, caro leitor, é a seguinte: como você tem usado sua língua/boca? Você a tem usado como voz profética? Sua boca é uma benção? Ou você é uma cobra venenosa que está incendiando os bosques a sua volta?
 
Quem é Jessé Aguiar?
Jessé Aguiar Ribeiro (Goiânia, 22 de fevereiro de 2002), mais conhecido apenas como Jessé Aguiar, é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro.
 
Biografia
Jessé Aguiar Ribeiro nasceu em 22 de fevereiro de 2002 em Goiânia, o mesmo foi nascido e criado em lar evangélico, começou a cantar desde a sua infância, aos 4 anos de idade, na igreja onde o mesmo é sua família congregava, dando assim, início ao seu ministério, cantando músicas de grandes cantores do cenário gospel como: Cassiane, Damares e Lauriete.
 
Na sua adolescência, com 14 anos de idade, Jessé, começou a participar de grandes eventos, se integrando cada vez mais no ambiente musical, apresentando-se em congressos, aberturas em shows, e grandes reuniões, na sua cidade local, Goiânia, capital do estado de Goiás. Aos 16 anos, escreveu a sua primeira composição "Tua Glória", gravada pelos estúdios Cromos Music em um concurso musical.
 
Em 2021, assinou contrato com a gravadora Todah Music, lançando o single "Alívio", que foi Top Viral do Spotify, sendo a décima canção mais ouvida e uma das mais pesquisadas no Google em 2021.
 
A canção também foi cantada pela dupla sertaneja Maiara & Maraisa durante o velório da cantora Marília Mendonça em novembro de 2021. Jessé também compôs diversas músicas de sucesso, como "Existe Vida Aí" e "Eu Não Desisto", cujas canções também o projetaram nacionalmente. O portal Super Gospel fez uma retrospectiva do ano de 2021 com as melhores do ano de música cristã e o cantor foi eleito por diversos jornalistas nas categorias Revelação do Ano e Melhor Canção.
 
Em 28 de fevereiro de 2023, Jessé deixa a gravadora Todah Music. A nota oficial da saída do cantor, foi publicado no perfil oficial do Instagram da gravadora e repostado pelo artista. Em um vídeo publicado, Jessé disse que não faz mais parte do cenário gospel.
 
O garoto cresceu no meio evangélico, foi criado no meio evangélico, desde pequeno canta louvores a Deus, entrou no mercado cantando músicas evangélicas... mas, para o “cristãos”, ele errou ao sair da INDÚSTRIA GOSPEL. Os ‘irmãos em Cristo’ ficaram revoltados e despejaram todo seu ódio em suas redes sociais, pelo simples fato dele ter deixado a INDÚSTRIA GOSPEL.
 
“Eu já previa isso!”
“Você é um futuro Jotta A!”
“Você é uma nova Priscilla Alcântara!”
 
Primeiramente, para você que ainda não sabe ou é muito inocente, INDÚSTRIA GOSPEL é igual indústria secular: visa o lucro, visa venda de discos (outrora), visa o compartilhamento de músicas nas plataformas digitais.
 
Em segundo lugar, quem é você para julgar, boicotar e cancelar outra pessoa? Se você ainda não leu a Bíblia, Jesus andava com TODOS. Jesus nuca fez acepção e pessoas. O problema é que nós queremos julgar o pecado do outro só porque o nosso é diferente.
 
Em terceiro lugar, dizer que Jessé Aguiar é um futuro Jotta A ou Priscilla Alcântara é um elogio. Pessoas do bem, simpáticas, educadas, não fazem mal a ninguém, respeitam o próximo. Errado é roubar, matar, adulterar (coo muitos fazem às escondidas), estuprar. Mas muitas pessoas escondem atrás da máscara de ‘cristão’ todo seu preconceito. As pessoas já estão achando que Jessé Aguiar vai assumir uma homossexualidade e vai começar a “lacrar”, mudar o comportamento, cantar músicas seculares. E se ele for gay? Qual o problema? Não tem nenhum problema, até porque, no Juízo Final, será ele e Deus. E eu te garanto que neste dia, teremos grandes surpresas. Pessoas que você via Deus na Terra, irá para o inferno. E pessoas que você se julgava superior, irá para o Céu. Eu acho impressionante a autoestima do homem hétero cristão. Este acha que vai para o céu só porque é hétero. (Rs)
 
Tudo vocês criticam! Deixem o jovem em paz! Vocês já pararam para refletir que ‘sair da indústria gospel’ foi um chamado de Deus? Jessé Aguiar entrou cedo neste meio e ele conhece os podres dos bastidores. Será que Deus não pode tê-lo induzido a se retirar deste meio?
 
A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.
Provérbios 10:11
 
Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.
Provérbios 12:18
 
Como vocês têm usado suas bocas/línguas? Como voz profética ou para incendiar um bosque?
 
Rio de Janeiro, 03 de março de 2023
Raphael Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário