terça-feira, 8 de setembro de 2020

EDUARDO PAES, R.R. SOARES E DÍVIDA PERDOADA: NÃO SEJAS OTÁRIO - CRISTÃO NÃO VOTA EM CRISTÃO!

EDUARDO PAES, R.R. SOARES E DÍVIDA PERDOADA:
NÃO SEJAS OTÁRIO - CRISTÃO NÃO VOTA EM CRISTÃO!
Na iminência de termos a Eleição 2020 para Prefeito, um dos candidatos mais, digamos, 'queridos' para se votar é alvo de busca e apreensão e vira réu em investigação sobre corrupção. Coincidência!? Meu povo carioca, claro que não!
Marcelo Crivella (Republicanos) é o candidato de Bolsonaro, estes dois que estão com ficha suja há algum tempo. Marcelo Crivella, além de suas promessas não alcançadas, chegou à reta final com os 'Guardiões do Crivella', pessoas pagas para atrapalharem Redes de Comunicação, como Rede Globo, de fazerem seu trabalho.
"Do nada", a gente quase indo votar, o principal concorrente de Marcelo Crivella-Universal vira réu. E você acha que isso é normal!?
Obs.: Não estou aqui defendendo Eduardo Paes, até porque ele não é meu candidato. Eduardo Paes é um bosta que não deveria estar mais na política. Mas, ele é a "solução" da esquerda para não votar em Marcelo Crivella. Simples assim!

Além de apelar ao bolsonarismo, Crivella apela, claro, à religiosidade. É notório que a maior parte dos cristãos não tem o estudo necessário para ir além em um debate*. Os líderes religiosos se aproveitam disto e transformam as igrejas em curral eleitoral.
"Ahhhh... mas os políticos cristãos estão do nosso lado! Eles querem aprovar uma lei que perdoa nossa dívida!"
Uma pergunta: você concorda com isto? Você concorda que o governo deve perdoar uma dívida de R$1.000.000.000,00 das igrejas!? O pensador que teve esta ideia foi o deputado federal David Soares (DEM-SP), filho do missionário R. R. Soares. Por que será? Você acha isto justo!? Você acha que um deputado/vereador/senador/presidente/governador/prefeito, pelo fato de ter o termo 'cristão', deve procurar o bem social da igreja!? Se você pensa assim, você deve rever seus conceitos sobre DEMOCRACIA, REPÚBLICA, PRINCÍPIOS e CRFB/88.
Enfim... se você for analisar passo a passo, você percebe todo o jogo político sendo jogado.
Então... faça um favor: não sejas um cristão a mais, que segue tudo que líder fala. Pega os planos de governo e estuda. Seu líder falou no púlpito que 'Não vota em socialista', não o questione do nada, não faz sentido. Mas chaga a casa e vai estudar o que é Socialismo, Capitalismo, Comunismo, Marxismo.
Irmãos em Cristo, saiam da sua zona de conforto! Cristão não vota em cristão! Cristão vota em quem ele quiser! Cristão vota em quem ele sente que pode fazer algo útil para a Cidade, para o BEM COMUM!
Questionem estes líderes religiosos que pregam no púlpito que o que eles dizem não pode ser refutado! Se você discordou de algo que seu líder religioso disse, vai até ele e conversa com ele. Se ele não gostar ou não tiver resposta/argumentos, cuidado!
Questionem esses líderes religiosos que falam de política no púlpito o tempo todo! Tem algo errado!
"Sou pastor! Devo orientar minhas ovelhas! Tenho que falar de política, sim!"
Desculpe, mas no púlpito não deve não!
1. No púlpito só se tem o argumentos do líder. E as discordâncias de outros membros? Não se tem um feedback!?
2. Púlpito (e igreja) não é lugar de pregar Ideologia. Uma coisa é falar de Política; outra, é endeusar uma ideologia e endemoniar a outra. Está errado!
Enfim... estudem e questionem!
.
.
.
.
. *Não estou dizendo que a cristão é burro, idiota! Estou dizendo que o cristão, na maioria das vezes, não questiona. Se o político disser 'Jesus', o voto é dele. O que o pastor/apóstolo/bispo diz no púlpito é regra e ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário