Express Yourself

Express Yourself
EXPRESS YOURSELF! DON'T BACK DOWN! “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” [1 TIMÓTEO 01:15]

quinta-feira, 13 de março de 2025

‘SEJA EMOCIONADO!’ - A MAIOR FAKE NEWS DA SOCIEDADE!

‘SEJA EMOCIONADO!’
A MAIOR FAKE NEWS DA SOCIEDADE!


Se você me conhece, você sabe que odeio frases motivacionais, como ‘Não desista dos seus sonhos!’. Uma das frases mais mentirosas que existe é 'Seja emocionado!' ou ‘Seja você mesmo!’. Aí quando você realmente é 'emocionado', uma parte das pessoas tende a se distanciar, porque, a partir do momento que você é ‘emocionado’ e expõe seus sonhos, medos, sentimentos, reações e frustrações, você é visto como ‘doido’, ‘alucinado’, ‘Pow, cara, se comporta!’, ‘Mano, postura!’ entre outros termos e menções. E, pior, quem mais 'aconselha' você a ser 'emocionado' quase sempre é um encubado, político, que tem medo de se expor, criticar, debater. O que esta pessoa faz com você? Ela joga em você a ‘responsabilidade’ de expor as opiniões (que ela também tem, mas não tem coragem de falar). E quando você põe cara à tapa, dá sua opinião e/ou é ‘emocionado’, e as outras pessoas reagem, ela dá um passo para trás e deixa você ser condenado sozinho.
 
Como vocês já perceberam, eu emito opiniões sobre política, religião, música, questiono o sistema da igreja, critico Lula, Bolsonaro, MBL... enfim, sou um ‘chato’ (rs). Quantas vezes pessoas já vieram a mim para mostrar um acontecimento sobre algum artista gospel (traição, gravidez antes do casamento, cantor gospel gay etc).
 
Em 2015, eu fui excluído do Ministério de Louvor da PIBVP. “Ainn... lá vem o Raphael falar disto de novo! Passou!”. [Calma, jovem! O foco não é a exclusão. Já passou mesmo! O Pastor e o Ministro (“Donos da Igreja”) que amavam a igreja, receberam propo$ta$ internacionais melhores e foram embora (cumprir ‘O Chamado’ rs). E algumas pessoas que pediram minha cabeça, estavam em ‘pecado’]. Enfim... assim que ocorreu a exclusão, eu comecei a fazer textos narrando os bastidores do acontecido. Segue abaixo o link:
 
SAGA 'Igreja: A Iminente Exclusão'
https://rafresco.blogspot.com/2015/03/saga-igreja-iminente-exclusao.html
 
O primeiro texto, postado no meu blog no dia 18/01/2015, na época alcançou aproximadamente 4 mil visualizações. Hoje está com aproximadamente 11 mil. Quantas pessoas (principalmente jovens) vieram conversar comigo para dizer que achavam um absurdo o que tinha acontecido e que concordavam comigo. A pergunta que te faço: Quantos destes foram até o Pastor e até o Ministro expor a opinião? A resposta é óbvia!
 
Hoje em dia está uma modinha medíocre de ser Ateu de Cristianismo. E sempre quando tem um caso de pastor que cometeu pedofilia ou assassinato, a militância vem nas redes sociais detonar os cristãos. Tendo em vista isto, fiz uma pesquisa sobre casos de pais de santo, líderes budistas e de outras religiões que também cometeram estes crimes. E claro que tem inúmeros casos, e obviamente, eu fiz um vídeo expondo os casos. Segue o link do vídeo:
 
TODO PASTOR BOLSONARISTA É EST*PRAD0R!

Um dia eu estava conversando com uma conhecida que é candomblecista sobre o tema e ela revoltada falando dos pastores. Então, fui mostrar os inúmeros casos de outras religiões e a questionei para postar também e opinar sobre estes casos de pedofilia e homicídio nas diversas religiões. A resposta dela foi: “Por que eu falaria sobre isso?”.
 
Concluindo, as pessoas não têm coragem de se expor e passam para você esta ‘responsabilidade’. Assim que você fala/expõe e, logicamente, passa pelo julgamento dos outros, estas pessoas que te impulsionaram caem fora. Então, SEJA EMOCIONADO, mas saiba com quem ser. SEJA EMOCIONADO, mas saiba o local que você pode ser. SEJA EMOCIONADO, mas analise até que limite você pode ser ‘emocionado’. O mundo é um teatro! As pessoas são cruéis! Se você passar a vida vendo tudo com bons olhos, não maldar as pessoas e não se proteger, isto trará consequências.
 
Rio de Janeiro, 13 de março de 2025
Raphael Paiva

Nenhum comentário: