segunda-feira, 1 de julho de 2024

NIKOLAS FERREIRA E A DURA LUTA CRISTÃ CONTRA OS ABORTISTAS E CONTRA O SISTEMA

NIKOLAS FERREIRA E A DURA LUTA CRISTÃ CONTRA OS ABORTISTAS E CONTRA O SISTEMA


Na última semana, o grande debate na Câmara e no Senado foi o PL 1904/2024, que tem o objetivo de tornar aborto depois de 22 semanas homicídio. A esquerda criticou veementemente o projeto, dizendo que este PL busca criminalizar a mulher vítima de estupro e que isso jamais poderia ocorrer. Já a direita foi 100% a favor do projeto, tendo como argumento de que o ser formado já tem vida e, logo, não pode ser morto, independente de como foi gerado e de tempo.
 
Tendo em vista os árduos debates e discussões no Parlamento, o Deputado Federal Nikolas Ferreira fez um vídeo no dia 19/06/2024 e postou em seu canal no Youtube. O nome do vídeo é ‘AOS CRISTÃOS DE TODO BRASIL - E AOS FALSOS TAMBÉM’. Quando eu assisti ao vídeo pela primeira vez, eu achei muito bom, afinal de contas, temos um deputado cristão eleito democraticamente defendendo pautas cristãs, e, além disso, Nikolas Ferreira tem uma excelente oratória. Mas, como sempre, parei e fui refletir.
 
E agora seguem minhas considerações:
 
I.
Nikolas: “Este vídeo é para os cristãos e especialmente para os que se acham cristãos!”
 
Nikolas, assim como muitos cristãos, se coloca em um pedestal no qual ele é o suprassumo da cristandade, tudo que ele defende é o correto e tudo que é diferente do que pensa é errado, pecaminoso, herético. Eu queria realmente entender essa autoestima que muitos cristãos têm. Vocês acham que, por serem cristãos, estão acima do bem e do mal, que vocês representam a verdade absoluta, que a causa de vocês é a mais importante e tudo que for minimamente diferente, é errado. Chega a ser hilário e patético! Querido cristão, você é um cidadão como qualquer outro!
 
II.
Nikolas: “O cristão sempre foi o norte moral da sociedade!” Quando foi que as novas pautas da sociedade começaram a influenciar mais do que o Evangelho?
 
Caro Nikolas, hoje em dia nós temos acessibilidade, tecnologia, internet, redes sociais. Antigamente, nós vivíamos à mercê da mídia tradicional (no mundo) e na igreja, o que o pastor dizia era lei e ponto final. Hoje é diferente! Antigamente, o pastor cometia um crime e ficava tudo escondido, ou até mesmo os membros passavam pano. E tudo de errado ficava às escondidas. Hoje não! Nós somos livres para questionar líder religioso, pastor, diácono, ministro, líder de jovens e qualquer um (com respeito, claro!). Hoje, não tem quase nada encoberto. Além disso, religião não quer dizer moralidade. A pessoa viver dentro da igreja, não quer dizer moralidade, ética. Somos humanos e cometemos falhas. Cristãos são humanos e cometem falhas. Então essa ideia de ‘norte moral da sociedade’ não funciona mais. (Deveria funcionar, visto que somos mini Cristos. Mas, devido a N fatores e principalmente à entrada da política nos púlpitos, a igreja deixou de ser esse ‘norte moral da sociedade’).
 
III.
Nikolas: “Uma mente renovada por Cristo não pode apoiar matar crianças inocentes (no ventre ou não)!” / O cristão não completa a frase ‘É possível matar um inocente quando...’ / A Bíblia é bem clara quanto àqueles que lutam por Justiça e àqueles que têm sangue de inocentes nas mãos”
 
Nisso eu concordo com ele. Mas e em relação à guerra Israel x Hamas!? O que o senhor Nikolas, que tanto quer defender as crianças, pensa a respeito? Temos um contexto: Hamas, grupo extremista, terrorista, atacou inocentes em uma festa rave. Hamas estupra e mata mulheres. Hamas fez e ainda tem reféns. Israel contra-atacou. Mas necessitamos de um cessar fogo urgente! Israel, a meu ver, já passou dos limites. Por ser um país bem desenvolvido, deve agir com inteligência. É a mesma situação no Rio de Janeiro: bandidos matam um policial. Em resposta, a Polícia entra nas comunidades matando aleatoriamente pessoas, podendo ser bandidos ou não. Tem que agir com inteligência! Em Gaza, crianças estão sendo mortas todos os dias com os bombardeios. O que o senhor Nikolas Ferreira tem a dizer sobre isto? Outro ponto interessante é que ele é contra matar inocentes. E quanto à bullying? No Carnaval do ano passado, a influenciadora Thais Carla postou uma foto de Globeleza. Ele, em seu Twitter, postou o seguinte: “Tiraram a beleza e ficou só o Globo”. Imaginem se ela fosse sensível! Isto é bullying e isto tem levado muitos à morte.
 
IV.
Nikolas: Para o Brasil que tem 80% de cristãos, deveria ser algo simples. / "Antes de formá-lo no ventre, eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" (Jeremias 01:05)
 
Sim! Somos a maioria cristã. Porém, isso não muda que nosso Estado seja laico. Aliás, você, como parlamentar, busca o bem comum ou o bem cristão!? Além disso, nossa Constituição não é a Bíblia. Além disso (2), a Bíblia não é verdade absoluta! Não! Não é um assunto simples de debater! Vamos imaginar que o senhor Nikolas vai viajar novamente para assistir a futebol na Europa. Sua esposa fica sozinha em casa, é estuprada e engravida. Qual seria a reação de Nikolas nesta situação? Não me venha dizer que ele simplesmente iria dizer: “Amor, Deus, antes de nos formar, já tinha planejado isto!”. Ele não vai pensar assim; ninguém vai pensar assim. A Bíblia Sagrada não deve ser utilizada em diversos assuntos e este é um destes. O senhor Nikolas usa este versículo de forma péssima. Como que uma pessoa vai imaginar que Deus imaginou este momento, que Deus já sabia, antes de a mulher nascer, que este filho já estava planejado!? É surreal! Ou seja: Nikolas, este não é um assunto simples!
 
V.
Nikolas: “Os cristãos não estão sendo cristãos! O mundo e o Brasil não precisam de mais cristãos; precisam de cristãos de verdade!”
 
Que tipo de cristão que o mundo precisa!? Tipo você, André Valadão, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e Marco Feliciano!? Novamente, Nikolas se coloca como o mais cristão de todos, que está lutando sozinho ao lado de Cristo contra as barbáries da sociedade moderna. Patético!
 
VI.
Nikolas: “Um cristão jamais deveria cair em tanta mentira!”
 
Concordo! Como assim um cristão vai cair em mentiras de líderes políticos e religiosos!? Mas, infelizmente, principalmente nos últimos anos que a igreja permitiu a entrada de politicagem nos púlpitos, a mentira tem tomado conta.
 
VII.
Nikolas: Será mesmo que somos uma nação de cristãos, de conservadores!?
 
Lula venceu com mais de 60 milhões de votos. Então, não somos um país conservador. Aliás, somos diversos e que bom por isto!
 
VIII.
Nikolas: “Quando defendermos o que é bíblico, o mundo achará loucura!” / “A igreja tem achado loucura o Evangelho!” / “Quantos cristãos de fato estão dispostos a morrer pelo Evangelho!?” / “Aguentar a pressão do mundo...!”
 
É muito fácil falar de ‘morreria pelo Evangelho’ atrás da bancada do Congresso, ganhando R$30.000,00 (+ auxílios), com assessores, seguranças e advogados. Que pressão do mundo que você tem enfrentado!? Tu se filiou ao PL (Partido Liberal), do corrupto Valdemar Costa Neto. Valdemar era base do governo Lula e foi acusado de participação no Mensalão, julgado em 2013 e condenado a 7 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Que pressão do mundo que você está enfrentando?
 
IX.
Nikolas: “Se o mundo não te odeia, algo está errado! Se o mundo te aplaude pelos seus posicionamentos, saiba que você não é um cristão! Nós não somos reconhecidos por quem nos ama, mas por quem nos odeia!”
 
Este é um dos argumentos cristãos que eu mais odeio. Talvez o ‘mundo te odeia’ porque você simplesmente é chato, tóxico. Não é porque você é cristão e defende as pautas cristãs. Assim como eu disse no início do texto, Nikolas se coloca em um pedestal utópico, inalcançável, de um ser iluminado por Deus que combate o bom combate. Nikolas se coloca em uma posição de ‘se eu prego o Evangelho, eu sou odiado por todos’.
 
X.
Nikolas: “... cristão que entendeu seu propósito e que não vai retroceder para lutar pela verdade bíblica por causa de uma pressão de um coletivo que nada devemos a ele... são inimigos da nossa fé! São pessoas que não são esclarecidas, pessoas que vivem da mentira e da mentira se sustentam!”
 
Sim, Nikolas! Todos que não concordam com seus posicionamentos, são ‘inimigos da sua fé’! CONFIA! Você está lutando sozinho contra potestades no Congresso Nacional.
 
Em resumo:
- Não seja gado!
- Não siga extremismos, independente de lado!
- Questione tudo e todos!
 

Raphael Paiva 

Um comentário: